segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Infancia, ou falta dela...


Andando calmamente na rua umas 19:00 hrs de uma noite fresca , sentindo o vento passando e lembrando que é um vento igual o que eu ja havia sentido..

Caminho lentamente ouvindo os barulhos dos carros e da minha chave balançando no meu short.Olho a minha volta e vejo crianças correndo, falando de pipas, bonecas e etc.. com um pouco de palavrão na boca , pq hoje em dia ngm impoe limites..
de um lado é pique-pega e do outro um pouco de futebolzinho ..
Lembrei da minha infancia, da qual eu descia pra brincar e as mães sentavam no portao com as tais amigas enquanto nos olhavam , da cara suja de picolé de uva, ou suada ,suja de terra e o cansaço de quem vivia correndo , do nariz rosado de tanto ficar no sol, de quando nao tinhamos amigos falsos e que todo mundo pensava na mesma coisa , dormir de tanto brincar e acordar pra brincar mais.

Hoje passando por ali, lembrei que quando as tais crianças chegarem aos 9anos (ou menos) ja vão estar nessa vida de internet , não as culpo , pq sei que todas as crianças vão estar nisso também .
Tenho pena delas , e de mim pq sei como ninguém que vivo nisso, mesmo que não ache certo, mesmo cansada ainda to aqui , tentando ver se algo vai mudar , mas é sempre as mesmas coisas.

Viverão na alienação dessa vida idiota e dessa internet idiota , podendo continuar na rua , com as mães e amigos ,brincando sem medo.
Eu, tenho uma certa saudade da infancia, não por ver elas. pq no meu tempo era totalmente diferente , sinto saudades da minha infancia.
do tempo que o computador era para os ricos. e não pra todos!

quando elas crescerem vão ver o que perderam.

Nenhum comentário: