domingo, 11 de abril de 2010

Certeza


Mesmo me vendo com um mar de gente em minha volta, milhares assuntos,vozes, e cheiros diferentes, todo mundo, todos esses seres falando de coisas aleatórias, uma hora ou outra algo me chama atenção, mas não passa de 5 seg de atenção minha.
Eu paro, olho, largo um sorriso.
Pra que? pra não ter que falar, preguiça de falar? antipatia mostrando, ou tentando mostrar alguma simpatia ? pode ser.
Poupando minhas palavras que hoje mesmo, não fazem diferença, todo mundo sabe, parada, sorrindo ou falando vai da no mesmo, em uma roda de 50 pessoas com sorte 3 te olham, SE houver sorte.
Não querendo chamar atenção pq eu mesma sei que todo mundo é assim, e eu entro no assunto de todo mundo, não falando, nao demonstrando, muito menos sorrindo, mas pensando, e do nada eu solto alguma palavra, três no máximo.
"Olha, ela fala " é.
Depois de uma hora pra outra a atenção vem toda pra mim, não pq sou engraçada, nem falante, nem sorridente, sorridente talvez, mas talvez pq eu não sou de falar tanto como pensam, prefiro ficar na minha, ja que tem tanta gente chamando atenção pra que mais uma ? não, não preciso disso, ou então a atenção vem por eu ser ' a estressadinha' , soa até engraçado, mas mal me conhecem, ainda .
Em uma noite todo mundo para pra analisar pelo menos 10 min cada pessoa a sua volta, e passando-o esse tempo acham que ja sabem, não , não sabe, se não perguntarem ou insistirem ngm conhece ngm, ngm tem certeza do que é ninguém, mesmo perguntando as vezes, ninguém é tão sensata, uma mentirinha reluzente sempre existe, em qualquer ponto.
Todos fazem uma tempestade em um copo d'agua, fingindo não saber de nada, ter duvidas, ficar confuso,ou culpando alguém por estar confuso, mas talvez nem seja culpa de ninguém além de nós mesmos, pq se fosse pra saber, todo mundo saberia, perguntaria, insistiria , pesquisaria, fingiria, ouviria, em sua virtude.
ter certeza é muito complexo, é muito além, no máximo voce vai saber um pouco mais, ou talvez um pouco menos, se você se fechar nesse mar de duvidas, preocupações e desesperos.

Porque a vida é qualquer coisa menos certeza

Nenhum comentário: